Midnight Chronicles – O Filme

Consegui assistir o filme do Midnight Chronicles este fim de semana, para quem não conhece  Midnight é um cenário de campanha para RPG que descreve um mundo oprimido por uma divindade que tenta dominar o mundo e os povos livre tentam resistir a esta dominação.

Um pouco sobre…

Para quem não entendeu vamos a inevitável comparação:

“Imagine o cenário de ‘O senhor dos Anéis’, agora imagine o que aconteceria se o Sauron tivesse VENCIDO a Guerra do Anel!”

De uma maneira simples esta é a explicação mais fácil de entender, as demais divindades para tentar punir Izrador o banem para o mundo de Aryth, mas com isso Izrador conseguiu bloquear o acesso das outras divindades para Aryth, resumindo, este mundo então ficou sozinho e indefeso junto com uma divindade maligna e tirana, legal isso da parte dos outros deuses, né?

Em função disso só temos uma religião, a da Sombra (Izrador), as raças livres, humanos, elfos e anões, lutaram contra o domínio da Sombra, mas após duas tentativas bem sucedidas, as raças livres perderam. Izrador então corrompeu 4 dos maiores heróis e os transformou em Night Kings (Um elfo, dois humanos e um dragão). Restam apenas poucos grupos de resistência como os Elfos em sua floresta impenetrável. A Sombra tem a seu serviço os Lagates, que são como Clérigos dele que servem como uma espécie de policia, e caçam os Channelers (usuários de magia, que por sinal é proibido)

O filme finalmente…

O filme conta a história do “Caçador” e do Legate Mag Klin. O Legate é enviado para a cidade de Blackweir para investigar o sumiço de um Legate e apurar a construção de Templo na cidade que estava muito atrasada, devido a prefeita corrupta que não queria um Legate próximo e desviava o dinheiro e manipulava o grupo do ‘Caçador’ avisando dos carregamentos para a construção do templo.

Enquanto isso alguns membros de uma Ordem Legate discutiam entre si algo sobre uma profecia que previa a vinda de um guerreiro capaz de fazer frente a Sombra.

O ponto Fortíssimo do filme são alguns dos personagens como por exemplo Mag Klin, Tosh Kamar, Chuzara, Caçador, a Prefeita, a assassina, entre outros. As exceções são o casal do filme Iana e o Gaelen que ficaram muito fracos comparados com os outros, tanto nas interpretações quanto na importância dos papéis

Os efeitos especiais são fracos, percebe-se por exemplo que as cidades são todas feitas em computador, e nada de locação ou coisas do tipo. Os Orcs tem mascaras de Latex, segundo minha esposa que dormiu a maior parte do filme são piores que as que se compra para o canaval ou haloween, mas não achei que fosse para tanto… A cena cômica fica para logo no comecinho quando um Orc vai soar um chifre em sinal de alerta, ele faz a maior pose, mas o som que sai é baixo e inexpressivo, o cômico é pelo fato que não era para ser cômico.

Resumindo…

O Filme é bom. Eu gostei, é realmente um baixo orçamento, mas não deixa a desejar por exemplo das produções para séries por exemplo.
A História é bacana, mas mexe muito com elementos do cenário, inclusive acredito que o filme esteja mais para um prólogo para ligar um arco do cenário, lembrando até mesmo um episódio piloto de uma série de TV.

A má noticia…

O Cenário do Midnight RPG me cativou logo de inicio, esta foi uma das razões para ver o filme. Se não me engano este Cenário chegou a ir para as finais no concurso que elegeu Eberron como cenário oficial da Wizards. Mas infelizmente o Cenário foi descontinuado pela Fantasy Flyght Games. E até agora não sei qual é o destino do cenário.

Site do filme: http://www.midnight-chronicles.com/

Fan-Site sobre o cenário: http://www.againsttheshadow.org/index.php

Sobre Gun Hazard
Um Idiota que insiste em escrever e conversar sobre RPG...

One Response to Midnight Chronicles – O Filme

  1. Sigfried disse:

    Hmmm… Esse cenario parece interessante… Acho que teria sido interesante se tivesse continuado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: