Vinda da escuridão – parte 21

XXI

                Algumas semanas depois do acidente com a senhora Frings, o esperado anúncio do noivado de Thomas Fisher e a jovem Amanda fora comemorado com uma grande festa na casa de Thomas.

                Nos meses de preparação para o casamento os negócios de Fisher prosperavam mais e mais e ele que já era um dos homens mais ricos da cidade, se tornara também um dos mais ricos de todo o estado da Louisiana.

                Essa ascensão começa a incomodar algumas pessoas e a despertar o interesse de muitas outras, dentre estas o xerife Lebeau que desde o acontecimento na casa de Thomas estava sempre o observando de longe esperando que ele cometesse algum deslize.

                Era a manhã de uma sexta-feira seu casamento aconteceria a noite, Thomas acabara de chegar ao seu escritório para concluir algumas pendências que havia deixado do dia anterior quando sua secretária entrava pela porta carregando algumas pastas.

                – Eleanor, eu disse que pela manhã não faria nada hoje, não receberia ninguém.

                – Sr. Fisher, um homem que se apresentou como Matheus West de Diamondhead, deseja falar com o senhor. Eu falei para ele que o senhor estava muito ocupado, mas ele insistiu para que eu o anunciasse. Devo pedir para ele se retirar?

                – Matheus West? Não! Deixe-o entrar. Depois tranque a porta. Não quero ser incomodado por ninguém. Mesmo que seja minha noiva ou o Steve.

                Eleanor deixa as pastas sobre a mesa do chefe e depois convida o visitante a entrar no escritório. E assim que sai faz como o ordenado por Thomas deixando os dois homens a sós.

                Ainda da porta e com a secretária a sua costas, Matheus sorri para Thomas. E quando Thomas ouve o trinco da porta retribui o sorriso enquanto se aproxima de Matheus.

                – Como vai Thomas? – diz Matheus apertando-lhe a mão.

                – Ora você não está adiantado? Aguardava sua visita somente daqui a vinte dias como estava no comunicado que me enviou!

                – Houve alguns problemas Thomas… Parece que descobriram seus planos.

                – Como assim? Somente nós dois sabíamos do nosso acordo.

                – Parece que alguém desta cidade está fazendo uma investigação minuciosa sobre a sua vida. E isso pode nos causar sérios problemas.

                – Você sabe quem é? Eu apostaria no Xerife Lebeau.

                – Não, não é ele. Não tenho ainda essa informação. Mas Lebeau não chegaria tão longe.

                – Vamos Matheus você está me escondendo alguma coisa! Você sabe de mais coisas e não quer me contar? Não se esqueça que sou eu que estou na ponta da lança. Se alguma coisa acontecer vai ser comigo. Então nosso trabalho todo será em vão.

                – Eu sei Thomas, eu sei…

                – Então, se você se expôs tanto me enviando aquele comunicado e vindo até aqui. Deve ser alguma coisa mais importante

                – Parece que a pessoa que está te investigando, está perto de descobrir para quem você trabalha. Depois disso para chegar até a mim e aos outros vai ser muito fácil.

                Thomas fica em silêncio completamente absorto com a revelação de Matheus. Afinal ele não se comunicava com ninguém desde que começou os preparativos de seu casamento havia seis meses.

                – Eu sei que você gosta da menina, Thomas. Mas não se esqueça que nós enviamos você aqui para encontrar respostas. E até agora não encontramos nada. E se demorar mais você colocará a jovem e a família dela em perigo também.

                – Você está certo Matheus. Vou adiantar as pesquisas. Mas agora está mais difícil desde o dia da compra da casa nenhuma atividade foi detectada.

                – Thomas, tome muito cuidado. Só somos nós dois desde que eles se foram. – diz Matheus com olhar preocupado – Não quero ter de enterrar meu irmão mais novo. Como não posso estar aqui com você. Tome muito cuidado.

                Thomas acompanhava o irmão pela janela de sua sala enquanto pensava em tudo o que lhe fora dito. Então ao ouvir o som do Blood Diamond aportando e chamando sua atenção fazendo com que ele se lembrasse que no final daquele dia ele iria se casar com sua bela noiva Amanda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: