Vinda da escuridão – parte 21

XXI

                Algumas semanas depois do acidente com a senhora Frings, o esperado anúncio do noivado de Thomas Fisher e a jovem Amanda fora comemorado com uma grande festa na casa de Thomas.

                Nos meses de preparação para o casamento os negócios de Fisher prosperavam mais e mais e ele que já era um dos homens mais ricos da cidade, se tornara também um dos mais ricos de todo o estado da Louisiana.

                Essa ascensão começa a incomodar algumas pessoas e a despertar o interesse de muitas outras, dentre estas o xerife Lebeau que desde o acontecimento na casa de Thomas estava sempre o observando de longe esperando que ele cometesse algum deslize.

                Era a manhã de uma sexta-feira seu casamento aconteceria a noite, Thomas acabara de chegar ao seu escritório para concluir algumas pendências que havia deixado do dia anterior quando sua secretária entrava pela porta carregando algumas pastas.

                – Eleanor, eu disse que pela manhã não faria nada hoje, não receberia ninguém.

                – Sr. Fisher, um homem que se apresentou como Matheus West de Diamondhead, deseja falar com o senhor. Eu falei para ele que o senhor estava muito ocupado, mas ele insistiu para que eu o anunciasse. Devo pedir para ele se retirar?

                – Matheus West? Não! Deixe-o entrar. Depois tranque a porta. Não quero ser incomodado por ninguém. Mesmo que seja minha noiva ou o Steve.

                Eleanor deixa as pastas sobre a mesa do chefe e depois convida o visitante a entrar no escritório. E assim que sai faz como o ordenado por Thomas deixando os dois homens a sós.

                Ainda da porta e com a secretária a sua costas, Matheus sorri para Thomas. E quando Thomas ouve o trinco da porta retribui o sorriso enquanto se aproxima de Matheus.

                – Como vai Thomas? – diz Matheus apertando-lhe a mão.

                – Ora você não está adiantado? Aguardava sua visita somente daqui a vinte dias como estava no comunicado que me enviou!

                – Houve alguns problemas Thomas… Parece que descobriram seus planos.

                – Como assim? Somente nós dois sabíamos do nosso acordo.

                – Parece que alguém desta cidade está fazendo uma investigação minuciosa sobre a sua vida. E isso pode nos causar sérios problemas.

                – Você sabe quem é? Eu apostaria no Xerife Lebeau.

                – Não, não é ele. Não tenho ainda essa informação. Mas Lebeau não chegaria tão longe.

                – Vamos Matheus você está me escondendo alguma coisa! Você sabe de mais coisas e não quer me contar? Não se esqueça que sou eu que estou na ponta da lança. Se alguma coisa acontecer vai ser comigo. Então nosso trabalho todo será em vão.

                – Eu sei Thomas, eu sei…

                – Então, se você se expôs tanto me enviando aquele comunicado e vindo até aqui. Deve ser alguma coisa mais importante

                – Parece que a pessoa que está te investigando, está perto de descobrir para quem você trabalha. Depois disso para chegar até a mim e aos outros vai ser muito fácil.

                Thomas fica em silêncio completamente absorto com a revelação de Matheus. Afinal ele não se comunicava com ninguém desde que começou os preparativos de seu casamento havia seis meses.

                – Eu sei que você gosta da menina, Thomas. Mas não se esqueça que nós enviamos você aqui para encontrar respostas. E até agora não encontramos nada. E se demorar mais você colocará a jovem e a família dela em perigo também.

                – Você está certo Matheus. Vou adiantar as pesquisas. Mas agora está mais difícil desde o dia da compra da casa nenhuma atividade foi detectada.

                – Thomas, tome muito cuidado. Só somos nós dois desde que eles se foram. – diz Matheus com olhar preocupado – Não quero ter de enterrar meu irmão mais novo. Como não posso estar aqui com você. Tome muito cuidado.

                Thomas acompanhava o irmão pela janela de sua sala enquanto pensava em tudo o que lhe fora dito. Então ao ouvir o som do Blood Diamond aportando e chamando sua atenção fazendo com que ele se lembrasse que no final daquele dia ele iria se casar com sua bela noiva Amanda.

Deixe uma resposta

