D&D Next // Aconteceu na Gen Com Indy 2012 – Final

Antes de tudo, para que possamos abordar de forma eficiente as novidades anunciadas na convenção, vamos primeiro fazer um breve resumo do quem tem sido o D&D Next até o momento.

Palavras do mestre da playtest do D&D Next no fórum Masmorras e Dragões, Allian:

“Por volta do final de maio, a Wizards liberou a primeira fase aberta de playtest para o D&D Next onde eles mandaram um pacote fechado que permitiria um grupo de jogadores jogarem uma mesa de teste da nova edição e que consistia em uma aventura já pronta, que na verdade era uma aventura antiga da segunda edição, reformulada pra rolar nessa edição nova, juntamente com algumas fichas já pontas que os jogadores pudessem usar.

Logo depois eles mandaram dois questionários (um com perguntas genéricas e outra só sobre magias) para quem participou do teste beta, pedindo feedback, indicando que provavelmente eles queriam pegar uma base antes de procurar atacar problemas prováveis.

Entre os dois pacotes betas de teste o mais relevante foi a mudança nas classes e a adição de classes e raças novas. Ao invés de liberarem fichas prontas, eles liberaram as classes, raças, backgrounds e outros separadamente, o que permite que vejamos melhor como essas opções funcionam individualmente.

Houve mudanças significativas no balanceamento das classes.

O guerreiro praticamente foi refeito. O ladino, que dependia muito de se esconder para funcionar mudou bastante. Parece que a WotC quer fazer um controle bem fino do sistema de se esconder e de atacar escondido. O mago e o clérigo tiveram o potencial de combate reduzido, provavelmente pra que tudo fique no mesmo patamar.

Além disso, nos últimos dias, fizeram uma atualização no 2º pacote de testes e lançaram duas classes novas: o feiticeiro e o bruxo.”

(Numa postagem futura, volta com um resumo mais detalhado sobre essas duas classes novas lançadas)

Mas vamos as novidades anunciadas pela WotC.

Durante a importante palestra “The Future of Dungeons & Dragons“ o foco principal, como não poderia deixar de ser, foi a futura edição, o D&D Next e o que os jogadores poderiam esperar para os próximos anos

E sobre isso uma das informações mais importantes é que esta fase de teste deverá durar dois anos. Ou seja, existe uma grande possibilidade de que o lançamento da nova edição ocorra em 2014 junto com o aniversário de 40 anos do D&D

Também foi informado ao público que o primeiro, e provavelmente o principal, cenário abordado para esta nova edição será Forgotten Realms, que passara por um “Sundering” para acertar problemas existentes nas edições anteriores. Na convenção, foi também informado que este não será o único cenário, porem não deram mais detalhes sobre quais seriam os outros a serem trabalhados…

Segundo os criadores o objetivo é que no D&D Next cada classe tenha uma coisa própria, única e também evitar que a mecânica do jogo determine como cada classe deva agir.

Outra noticia que deixou muita gente animada é que a WotC pretende disponibilizar em formato pdf os livros das edições antigas de D&D, e embora não tenham sido dados maiores detalhes sobre o assunto o interesse gerado por esta informação foi grande, uma vez que os livros antigos de D&D ainda são comercializados por valores altos.

Agora é esperar pelas próximas informações da WotC e os próximos pacotes de testes.

Drizzt do’urden estava na entrada do stand do D&D na convenção

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: