RPGcon 2012 – Chegou a hora de fazer acontecer

A data estipulada para quarta RPGcon 2012 esta chegando e para que este evento realmente possa acontecer só depende de você caro leitor RPGista.

Isso mesmo galera, este ano os organizadores do evento estão fazendo uma campanha de financiamento  para ajudar a custear a RPGcon 2012

Vamos explicar melhor:

Esse ano o objetivo dos organizadores é promover um evento maior e mais bem organizado que os anteriores. E para tal eles estão contando com a ajuda de todos. O objetivo é arrecadar 30.000 reais que irão garantir a realização do evento.

E eles pretendem arrecadar este valor fazendo uma espécie de pré-venda de pacotes de recompensa que variam de 20,00 a 180,00 e que podem incluir, além do ingresso, camisas e bolsas exclusivas ou mesmo livros autografados.

A RPGcon acontece em Sampa, mas se você mora longe, e portanto não pode comparecer ao evento, mas mesmo assim quer ajudar a fazer ele acontecer, os organizadores planejaram um pacote especialmente para você que inclui gravações das principais mesas e palestras, até mesmo jogos com os principais autores nacionais como por exemplo John Bogéa (Abismo infinito, Terra Devastada), Dan Ramos (Old Dragon) e Eduardo Caetano (Violentina).

Além dos autores nacionais e editoras, como a Retropunk  e a Redbox, já confirmaram presença e que irão fazer lançamentos oficiais durante o evento.

A Retropunk promovera o lançamento de Reino de Bundhamidão e, talvez também, um suplemento para Rastro de Cthulhu, além de playtests do seu cardgame Terra Devastada.

Já a Redbox fará lançamento oficial do Dust Devils (nas versões de luxo e livro), e o relançamento da versão de luxo do Shotgun Diaries que estará acondicionada numa caixa de papel paraná, resistente e com o mesmo livro, CD, dados, cards e marcadores da versão original que vinha em uma lata. Mas atenção! No evento estarão disponíveis apenas 100 unidades deste jogo, então vê se não dá bobeira de perder esta oportunidade hein!!

Caso a meta não seja atingida a RPGcon será cancelada e todo o dinheiro arrecadado devolvido. Ficou interessado? Quer garantir seu pacote de recompensas?? Então clica no link abaixo e vamos ajudar a RPGcon 2012 acontecer.

http://movere.me/projeto/164-rpgcon-2012/

2 Responses to RPGcon 2012 – Chegou a hora de fazer acontecer

  1. Allian disse:

    acho que só consigo ir no primeiro dia, não sou sortudo a ponto de poder emendar feriado… uma pena, tem muitos lançamentos legais marcados pra figurar e eu sou fan da redbox!

  2. Gun Hazard disse:

    Citando: “Esse ano o objetivo dos organizadores é promover um evento maior e mais bem organizado que os anteriores. E para tal eles estão contando com a ajuda de todos”

    Hum poderiam ter começado respondendo os e-mail de sugestão com pelo menos um “obrigado sua opinião é importante”, mas até agora nada…

    Bom eu apoiava (e apoio) a ideia de um encontro regular de RPG mesmo que fosse algo modesto como uma área cedida no Centro Cultural Vergueiro, só para não deixar passar em branco e é lógico que apoio MUITO o RPGCON (é bem melhor que só uma reunião pequena no Centro Cultural). Mas pela impafa que o pessoal organiza acho que ele deve melhorar principalmente em coisinhas pequenas para ser um Bom encontro de RPG, principalmente nos pontos que já mandei de sugestão de:

    – ter uma área visível e acessível para demonstração e explicação do que é RPG para iniciantes.

    -TER UMA ÁREA ORGANIZADA PARA MESAS DE RPG!

    Pelo amor de Deus um encontro de RPG sem NENHUM incentivo para mesas de RPG é ridículo.

    Não faz o menor sentido.

    E quando digo incentivo é desde coisas pequenas como:
    – Uma área reservada (Que tinha).
    – Quadro de informação indicando quais as mesas que tem, sistema, aventura, mestre e vagas disponíveis. (No último RPGCON que me propus a mestrar perguntei qual era a minha mesa e um muleque disse “senta em qualquer uma” e quem iria saber que eu era um mestre de um sistema X mestrando uma aventura Y , ou se eu era só mais um cara descansando ou lendo em uma das mesas)
    – Marcação de jogos antecipada. (é humilhante principalmente para quem é iniciante ter de sair MENDIGANDO se tem lugar nas 1d6 mesas de jogos que tinha nos encontros anteriores)
    – Isentivo aos Mestres (Porque alguém deixaria de curtir um encontro para mestrar para um bando de desconhecidos? Autruismo? Só se for… Porque pagar mais barato para entrar dá no mesmo que carteirinha de estudante, então nenhum estudante se proporia a mestrar, é Necessário se pensar em outros isentivos como já tinham no Encontros Anteriores (EIRPG) como um kitizinho do mestre (Que poderia ser patrocinado por alguma editora), vale-lanche, etc. Mas principalmente ORGANIZAÇÃO e RESPEITO)

    As mesas que bisbilhotei nos RPGCONs eram quase todas mesas que pessoas que se conheciam pela internet tinham marcado para jogar juntos. Ou seja mesas fechadas antes mesmo do encontro acontecer. Falta incentivo para mesas voltadas a divulgar sistemas. As próprias editoras poderiam fazer mesas para divulgar seus sistemas por exemplo, Mesa demonstração e Dragon Age, Mesa da Bosta da Tormenta, Mutantes e Malfeitores, etc. Pois no minimo despertaria a empolgação dos iniciantes de pensar “Poxa vida que jogo legal! Vou comprar agora mesmo!”

    Tem se preocupação em bajular egos já bastante inflados como por exemplo áreas restritas para “MegaLiga Criativa”, mas não tem para iniciantes. Essas “MegaLigas” vão ficar fazendo o que? Masturbando o ego uns dos outros? Pois não vai ter ninguém diferente para mostrar a grandiosidade da criatividade de vocês .

    Estes tipos de “Áreas Dedicadas” são legais sim como de artesanatos medievais ou SteamPunk pois abrem espaço para se mostrar coisas novas. Outras como “mesa aberta com as editora”s são um canal divertido para os autores mostrarem suas idéias futuras e ouvirem as opniões do público e responderem perguntas (Claro quando não vira só bajulação). Já áreas restritas ou para panelinhas são desnecessárias, vamos focar no que importa e se sobrar tempo, espaço e colaboradores aí sim dar uma mão par quem quer fazer do RPGCon a sua “Reuniãozinha particular egocêntrica anual”.

    PS: Antes que algum babaca queira argumentar que estou com inveja, que quero aparecer, ou coias do gênero. Eu vou a encontros de RPG desde 97 como um participante comum, vou com meu grupo, me divirto, encontro amigos de longe pelos corredores ou para almoçar, converso com autores que gosto, critico alguns com quem consigo falar pessoalmente, compro coisas, Jogo ou mestro de acordo com a ocasião, não preciso ficar me exibindo nem quero receber elogios ou tapinhas nas costas para me divertir e assim vai continuar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: