Mais uma aventura nas terras médias com Card Game: O Hobbit

Então aventureiro das terras médias preparados para viver uma luta épica do bem contra o mal?

No card game O Hobbit, desenvolvido por Martin Wallace e que tem belíssimas ilustrações de Ted Nasmith, duas equipes encarnam, cada uma, um lado desta batalha. Escolha combater as forças do mal e assuma o papel de Gandalf, Thorin ou Bilbo ou acabe com as esperanças dos heróis lutando como Smaug ou Bolg, líder goblin.

Este jogo é dividido por rodadas e cada rodada em mãos. Cada jogador usa os cards para causar danos ao adversário ou curar e ajudar os aliados. Trabalhe em conjunto com seus aliados para vencer as mãos e adquirir mais cards para si ou para outros personagens conforme as regras descritas em seu card.

Cada personagem tem afinidade com as forças de regem seu alinhamento. Gandalf, Bilbo e Thorin são de índole boa enquanto Smaug e Bolg são maus e cruéis. E os cards respondem de acordo com esses alinhamentos.

Existem três símbolos, cada card ou contém um deles ou não contém nenhum. Por exemplo, uma  estrela branca simboliza a força do bem, o elmo de um orc simboliza cartões com poderes do mal e um terceiro símbolo concede a habilidade de acrescentar um cartão extra na próxima rodada.

Se um card oposto ao alinhamento do seu personagem lhe for atribuído, por exemplo o Gandalf com elmo orc ou Smaug com uma estrela branca, ele leva um ponto de dano.

E se seu personagem sofreu dano ele pode ser curado com um card com símbolo referente a seu próprio alinhamento (Gandalf com estrela branca e Smaug com elmo orc). Dois pontos de dano tiram um personagem do jogo, então use suas habilidades com sabedoria.

A rodada termina quando os jogadores esvaziam suas mãos e vence o lado que mantiver o maior numero de sobreviventes.

Se você gostaria de lutar pelo lado dos moçinhos ou se você prefere aniquilar os heróis o card game O Hobbit é uma ótima oportunidade de participar da lendária aventura de Bilbo, bolseiro.

A previsão inicial é de que o jogo seja lançado até o final deste ano, no mais tardar no inicio do próximo, e ele será trazido ao Brasil pela Devir, que já disponibilizou em seu site um preview dos cards, dá só uma olhada

É só acessar o link para ter mais informações:

http://devir.com.br/ohobbit/

One Response to Mais uma aventura nas terras médias com Card Game: O Hobbit

  1. Allian disse:

    boa iniciativa, mais vai precisar de um pouco mais pra fazer sucesso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: