D&DNext Perguntas e Respostas: Objetivos de Combate, Magos Especialistas e Próximo Pacote de Playtest

Essa vai para a galera que curte RPG e esta ansioso por mais informações sobre o playtest do D&DNext.

A equipe de desenvolvimento desta nova versão selecionou três perguntas feitas por fãs sobre o o próximo pacote do playtest e no último dia 20, na Comunidade Oficial da WotC, foram publicadas as respostas. Mais uma vez fomos conferir as informações e  agora o M&D trás para vocês a tradução desta matéria.

Espero que curtam!

1. Que metas a equipe D&DNext definiu para escolhas em combate?


Há alguns objetivos básicos que esperamos alcançar com o combate, incluem:

  • Assegurar que cada jogador pode resolver o seu turno de forma rápida e com facilidade.
  • Certificar-se que o combate ocorre rapidamente percorrendo a mesa para que o próximo turno de cada jogador chegue rapidamente.
  • Garantir que o tempo de combate total é rápido (com exceções para intencionalmente um conjunto maior de opções e batalhas complicadas).
  • Fazer do combate um risco para os personagens dos jogadores. Mesmo que uma luta não seja uma barbada, ela deve ter algum impacto sobre os recursos do jogador para que evitar uma luta seja algumas vezes a tática correta.
  • Os turnos devem ser curtos, mas tensos, para reduzir o número de rodadas com pouca ou nenhuma tensão.
  • Dar aos jogadores uma decisão a tomar no seu turno (“Qual é a minha ação?”) E certifique-se que esta decisão é significativa.
  • Manter controle rigoroso de ações fora do jogo para manter o jogo se movendo rapidamente.
  • Certifique-se a mecânica incentivar os jogadores a pensar sobre o que seu personagem está fazendo no primeiro mundo, e fazer que se traduzam numa forma fácil de usar mecânica.

Então, tanto para as escolhas, você pode ver que estamos focando na sua maior escolha em cada rodada (a ação que você toma). Em qualquer jogo, uma das maiores causas da demora é o número de opções que o jogador pode ter para fazer no seu turno. O outro lado da moeda é o número de opções que cada escolha apresenta. Para focar no que cada personagem faz é simples, grandes escolhas cada rodada, nós podemos fazer com certeza o jogo correr rapidamente. Todavia, com apenas uma única escolha a ser feita, o desafio é fazer com certeza que a escolha que o jogador tenha seja significante. Agora, em alguns casos, a escolha certa é óbvia –o chefe orc está prestes a morrer, então você ataca com tudo o que você tem para derrotá-lo – mas existe toda uma série de coisas que o jogador deve considerar, inclusive quais recursos usar, então nós temos de estar cientes da quantidade de “poder de processamento” necessário para considerar suas ações.

2.  O mago especialista surgiu algumas vezes em seminários e entrevistas recentes. Você pode nos dar alguns detalhes de como as magias especialistas funcionarão?

As ideias que temos para as tradições dos magos ainda estão chegando junto, mas estamos pensando que os magos especialistas são principalmente focados em suas magias. Como tal, qualquer que seja a mecânica que eles tendem a mexer com a sua conjuração. Por exemplo, uma ideia que estamos trabalhando inclui permitir que o mago especialista em ilusão para lançar um feitiço de ilusão básica, como imagem menor, sem limite, onde, para outros magos, pode ser um padrão de magia de 1º nível diário. Da mesma forma, nós mencionamos que possamos ter algumas magias que retornam após um breve descanso, o que é susceptível de ser amarrado em especialistas. Com isso o ilusionista pode ganhar um benefício quando ele lançar terreno fantasmagórico, o feitiço retorna após 10 minutos de descanso. Ele ainda ocupa um slote de magia, mas você começa a lançá-lo várias vezes. Tenha em mente que ainda estamos trabalhando essa mecânica, mas também gostaria que se um jogador pode escolher quantos feitiços das várias frequências para memorizar. Quer jogar um mago estilo da 4E? Prepare alguns feitiços que são recuperados após 10 minutos, algumas magias que não voltar até o final do dia, e alguns feitiços que você pode lançar à vontade. Quer jogar um mago 1Ed puro, estilo clássico? Apenas preparar magias que são recuperadas no final do dia.

3.  Nós ouvimos de seminários recentes de que o próximo grande pacote de atualizações terá níveis 1-10. Existe alguma coisa que você pode compartilhar o que tem planejado para que próxima atualização?

Sair para o nível 10 é a nossa prioridade, e isso significa que teremos a oferecer não apenas as classes através desses níveis, mas também novas magias e monstros para que você possa realmente jogar nesses níveis. Além disso, nós estamos esperando para incluir mais ferramentas de construção de aventuras (incluindo itens mágicos) neste pacote. É claro, nós também temos que passar algum tempo consumindo, em seguida, abordar o feedback de todos os playtesters têm proporcionado a nós, que não é uma tarefa pequena. Por fim, nós estamos olhando para expandir em algumas das opções de classe (mais origens para feiticeiros, tradições para mago, e os domínios para o clérigo) para que as classes cujos mecanismos são solidificar mais rapidamente ainda permanecer fresco. Tudo tem de ficar algum tempo e testes de jogo!

Fonte: http://community.wizards.com/dndnext/blog/2012/09/20/dd_next_qa:_combat_goals,_specialist_wizards__next_playtest_packet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: